20 dezembro 2012

Festa O Pequeno Príncipe - a decoração

Após um dia todinho em Gramado passeando com as crianças e se encantando mais uma vez com o Natal Luz, chego em casa exausta mas com disposição suficiente de vir aqui e postar as fotos do aniver do Mi antes de sair de férias, porque depois só Deus sabe como será.
Como disse anteriormente (quer dizer, acho que eu disse, mas já não tenho certeza), a festinha do Mi no quesito "decoração" superou as minhas expectativas e eu fiquei muitíssimo satisfeita com o resultado! Apesar de todo o cansaço, físico e emocional, acredito que cada minuto de dedicação valeu a pena!
Nos outros quesitos, infelizmente, não fui muito feliz, mas isso é assunto para outro post (com mais fotos, desta vez da família), onde eu preciso respirar fundo e deixar fluir, o que definitivamente não estou a fim de fazer hoje. Mas enfim, vamos às fotos:
De última hora, tive a ideia de dar uma rosa de lembrança junto com a foto e o Pequeno Príncipe de feltro, já que o nosso querido principezinho tem uma rosa muito especial em seu planeta e cuida dela com tanto carinho, assim como eu cuido do meu pequeno Miguel.

Não me canso de ler o livro e, a cada leitura, mais me encanto com as palavras ali contidas. A frase que fala da rosa é tão  profunda e tão verdadeira que me emociona ao recordar cada dia de minha vida de mãe e todo o tempo que "perdemos" com aqueles que tanto amamos!

Tag das rosas com a frase que eu tanto gosto!

A mesa das lembrancinhas junto ao mural de fotos:


Detalhe da fantasia do Pequeno Príncipe que eu comprei com o intuito de usar no Miguel no dia da festa, assim como o Lucas usou a fantasia de Leão, o Rei da Selva, no seu aniversário de 1 aninho. Acontece que estava muito quente no dia e eu não tive coragem de vestir o Mi com aquela capa de microfibra!!! Como tinha usado para a sessão de fotos na semana anterior, no dia da festa a roupinha tão delicada apenas fez parte da decoração.


Visão geral:


Detalhe da foto-lembrança pendurada na fitinha de cetim!


A festa foi na garagem da minha casa e precisei adaptar minhas ideias ao meu espaço. As mesas combinam mais para um bom churrasco, mas decoradas delicadamente com os mosquitinhos e recebendo o toque especial dos cartões de mesa personalizados, ficaram perfeitas para a ocasião!


Vidrinhos de papinhas com jujubas e balas de goma:


Cup-cakes com a carinha do Pequeno Príncipe, igual o modelinho do convite: 


Mais um detalhe: no arquivo digital recebido da Tuty, veio separado o Pequeno Príncipe para recortar e colar no convite, para ficar em alto relevo. Imprimi alguns a mais e recortei para decorar os copinhos de gelatina. Uma graça!

Ao fundo, copinhos com pipoca, ideia super original que eu vi no aniver do Ricardo, filho da minha querida amiga Rafa Sarmento! Além de dar um toque bem bacana na mesa (que no meu caso, era o balcão da pia da garagem!), as crianças adoraram a tal da pipoquinha!!!


Um outro ângulo das mesas e, ao fundo, as fotinhos penduradas. Como falei anteriormente, tudo foi adaptado ao espaço e acabei usando todas as paredes, móveis e cantos da garagem, o que ficou muito bom, tudo integrado, nada poluído, bem como eu havia planejado.

Os docinhos e a saladinha de fruta (única coisa que eu mesma fiz no quesito "comidinhas" e que por sinal estava uma delícia!) ficaram entre a pia e o fogão. Fazer o quê? Era o espaço que eu tinha para organizar os docinhos.

Já os salgados foram servidos nas mesas dos convidados. Eu pensei em servir assim por dois motivos: primeiro porque eu não tinha mais mesa nem espaço disponível para montar qualquer outra coisa e, segundo porque tínhamos pouquíssimos convidados, o que facilitou na hora de repor as bandejas. Ficou uma beleza! Além de não precisar ficar levando a toda hora para se servir, comer tudo quentinho faz a diferença!

"Mesa" dos doces e saladinha de frutas

O bolo, simplesmente maravilhoso, completou o cenário, oupando lugar de destaque na mesa dos Parabéns. A parte de baixo era falsa, a de cima era deliciosamente saborosa e ele todinho era lindo demais!



E finalmente, a mesa dos Parabéns! Exatamente como eu havia imaginado.
Olhei tantos modelos, tantos modelos de festa por aí e algo assim foi o que mais me encantou!
Os balões com gás hélio deram um toque especial à decoração e o painel de fitas de cetim (que eu mesma fiz!) combinou perfeitamente!


Bom, espero que vocês tenham gostado porque eu adorei!!!
E me desculpem este tema repetitivo de festa do Miguel, festa do Miguel, festa do Miguel. Sinto informar que ainda vou escrever mais um da série, mas será o último, prometo!

E como não sei quando ele vai sair, me despeço deixando o motivo de tudo isso e muito mais:


"Os homens do teu planeta - disse o pequeno príncipe - cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim... e não encontram o que procuram... E, no entanto, o que eles procuram poderia ser encontrado numa só rosa, ou num pouco de água..." ou no sorriso mais puro e terno de uma criança!

27 comentários:

  1. Nossa ficou maravilhoso!
    Parabens queria por tudo o que isto representa na tua vida!

    ResponderExcluir
  2. Juuu que lindo!!! Vc fez tudo isso sozinha??? E as toalhas, tão lindas, combinado direitinho com tudo que vc fez...nossa ficou demais!!! Parabéns!!! Vc é super talentosa...eu fiz a papelaria do Felipe na Tuty também, mas na hora de montar a mesa e tudo sozinha lá, eu confesso que to meio insegura com o resultado...principalmente com as toalhas...queria que o tom batesse certinho, mas não sei se vai bater não (aqui só tem um lugar que aluga mesas e toalhas). Tomara que eu consiga fazer um décimo do que vc fez...bjão flor e o MIguel ta lindo demais

    ResponderExcluir
  3. Decoração lindaaaaa de morrer! Adorei cada detalhe, tudo muito caprichado! Amei os balões e os detalhes com fitas de cetim.
    Parabéns, a festa ficou incrível!
    Beijos!

    www.mamaenadia.com
    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  4. Aaaaiiii ficou lindo, Ju, lindo, lindo, lindo!!!!!

    Lindo mesmo, parabéns, ficou divino!!!!!!!

    Amei, amei, amei!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, que coisa mais linda! Amei tudo, as fitas de cetim, o bolo, os cupcakes.. enfim! Ficou lindo!!!!
    Parabéns por todo amor e capricho!

    Beijão
    Feliz natal pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais linda, Ju! E olha, a garagem da tua casa foi o lugar perfeito, com aquela vista linda! Achei tudo tão belo, principalmente porque foi para poucas pessoas, e me deu ótimas idéias para a festa de Lulu (quero fazer uma pequenininha no próximo ano...).
    E quanto ao Natal Luz, nem vou dizer o quanto vocês são privilegiados por poderem ir a Gramado à hora que bem entendem... :)

    Beijão e feliz natal!

    ResponderExcluir
  7. Lindo, lindo, lindo! Tudo de muito bom gosto. Amei as cores e o tema! E muuuito mais lindo ainda está o Miguel! Fofo!
    Parabéns, Ju! Mais uma festa linda para a coleção... rs
    bjooo

    ResponderExcluir
  8. adorei!! parabens!! como vc fez o vasinho? é uma lata??

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ficou linda a decoração. Queria saber qual a papelaria que vc fez esse pequeno principe moreno... Estou a procura de um lindo e delicado como esse.


    Se voce puder me passar o contato
    joyapicolo@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. LINDA festa!! E qd a gente faz c amor, para o nosso principezinho...aí é q fica tudo MUITO LINDO!! Tb farei do meu príncipe RAFAEL, e já copiei umas ideias!! PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  11. Olá xará!Que decoração mais fofa! Seu filho é uma graça!Também vou fazer a festa do pequeno príncipe para o meu filho Leonardo que completará 1 ano em julho. Estava procurando idéias para a festa e dei de cara com o seu blog, suas idéias foram muito originais, principalmente a idéia do painel com as fitas, ficou muito alegre e colorido! Parabéns para o Miguel, muita saúde e felicidades para sua família! Abraços, Juliana de Curitiba/PR

    ResponderExcluir
  12. LIIIINDO!! por favor, ensine as menos habilidosas a fazer este painel de fitas! parabens ao pqueno!!
    Maria Rita.

    ResponderExcluir
  13. Tudo muito lindo!
    Por favor vc pode me passar a arte utilizada?!
    Desde já agradeço.
    Bjs fica com Deus.

    ResponderExcluir
  14. Lindooooo.... Seria possivel vc me passar a arte?!
    Quero muito fazer assim no meu filho.

    Bjs fica com Deus.

    Aninha.mvn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Amei esses baloes... sera que encontro na internet para comprar? E esse gas, sai caro? Vc sabe me dizer? Moro em uma cidade bem pequena e aqui não encontro nada disso... e vou comemorar o 1 aninho do meu Emanuel agora dia 10, e eu mesma que vou preparar uma festinha do pequeno principe para a familia... Se puder me dar dicas eu agradeço... essas fitas ficaram lindas... Amei tudo!

    ResponderExcluir
  16. como faço para comprar essa arte do pequeno príncipe?
    meu email: Kendramarques@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, Juliana! Tudo bem?
    Muito lindo!!!
    Seria possível você me passar a arte?
    Quero fazer a festinha de 01 ano do meu filhote assim, mas só acho a imagem do pequeno príncipe com cabelo amarelo (loiro), e o cabelo dele é castanho. E arte sua está perfeita.

    Muito obrigada!

    thais@infogem.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, Juliana! Tudo bem?
    Muito linda sua decoração!!
    Seria possível você me passar a arte?
    Quero muito fazer a festinha de 01 ano do meu filhote com esse tema, mas só acho a imagem do pequeno príncipe de cabelo amarelo(loiro), e ele tem o cabelo castanho, sua arte está perfeita.

    Muito obrigada!
    thais@infogem.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi ju! Amei suas idéias e seu capricho...quero fazer tudo bem simples e com muito carinho pro meu filhote, mas ele tem camelino castanho e nao encontro a arte assim...vc pode me passar a sua? Viviannefreitas2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Olá.. Bom dia ! Adorei a festa do Pequeno Príncipe com cabelo castanho. Estou fazendo a festa de 1 ano do meu sobrinho Bernardo e gostaria de aplicá-la nas guloseimas... Vc vende a arte ? Tenho interesse. No aguardo Cíntia

    ResponderExcluir
  21. Que coisa mais linda e pra variar somos mães de Miguel...rs!
    Vc teria a arte?
    keilavaz@yahoo.com.br
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  22. Olá Juliana, eu gostaria de saber a receita deste cupcake que você fez, pode me passar a receita? Obrigada

    ResponderExcluir
  23. Que lindo, mae é mae, tudo lindo o que fez com tanto amor, parabens

    ResponderExcluir
  24. oi eu vou fazer esse tema vc poderia me passar a arte e alguma dicas modelo do convite
    tami.vall@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Oi......poderia passar a arte, ficarei muita grata! Linda sua festa! Parabéns! Karinaangelini_8@hotmail.com
    Obs tbm comprei uma arte parecida na tuty, mas a etiqueta do copinho de papinha não veio editável.......gostaria como a sua .....obrigada

    ResponderExcluir
  26. oi, teria como me dizer quantas fitas vc usou no painel de fitas? e se colocaste algum tecido atras ou so as fitas msm? obrigada! tua decoração eh exatamente a minha ideia, simples, sem mto balão"!

    ResponderExcluir