04 agosto 2011

Festa de Trator - a escolha dele

Por aqui somos loucos por festinhas de criança! (Tah, o papai nem tanto, mas enfim.)
E desde o 1º aninho do Lucas a paixão só cresceu. Exceto nesta primeira festa (cujo tema foi a Selva - onde ele era o leão, é claro! - mãe tem cada uma, tsctsctsc), Lucas sempre escolheu o tema: 2 aninhos: Backyardigans, 3 aninhos: McQueen, e 4 aninhos: Tratores e máquinas. Ahm??? Tratores e máquinas? Sim, os amores de sua pequena vida, seus brinquedos favoritos, seu sonho de consumo!!!

Lá vai a mãe procurar alguma coisa relacionada ao tema escolhido, já que era meio diferente dos demais. Encontrei inspiração no blog Fantástico Ofício, numa série de post's com o título "Festa de Trator". Vale a pena conferir as fotinhos das maravilhas que a Luísa faz por lá. Quanta coisa bacana!!!!

Mas aí que eu tenho uma super amiga que também faz coisas super hiper especiais com as mãos, a nossa querida e já conhecida Marylin, do Aromática Oficina das Artes. E devido a nossa amizade e o carinho que tenho por ela, resolvi deixar tudo por sua conta.

O carinho de quem ama o que faz! Obrigada, Mary!
Ela criou um tratorzinho super simpático para o Lucas e a partir daí as idéias não pararam. Dos convites às lembrancinhas, tudo feito por ela. E de presente, ainda nos mandou aquelas marmitinhas super fofas (e úteis!) e um lindo caderno de recados, especialmente para o nosso querido aniversariante.

Escolhi alguns tecidos para os trilhos de mesa e a composição com os centros de mesa confeccionados por nossa amiga deu um toque delicado a uma festa "da pesada". A decoração ficou clean, leve e totalmente personalizada para meu pequeno tratorista!

Os balões e a organização final ficaram por conta da Manu Allgayer, que faz de seu hobby um trabalho prazeroso. Ela já tinha nos ajudado na festa da Duda e este ano foi a escolhida para me ajudar com a festinha do Lucas. E como eu já não tenho o mesmo pique de outrora, ela assessorou o tempo todo. Coube a mim apenas curtir ao lado do meu filhote e dar atenção aos nossos queridos convidados. Obrigada, Manu!

E por falar em convidados, gostaria de ter convidado o "mundo" de amizades que temos, o Andrio e eu. Mas, por conta de todos os gastos que tivemos, temos e teremos este ano, enxugamos nossa lista e, infelizmente, selecionamos os amiguinhos mais próximos do Luquinhas. Ele participou de todo o processo e sendo bem nosso filho, gostaria igualmente de ter convidado a escola toda praticamente!!! Mas compreendeu nossas justificativas e por isso, este ano, fizemos uma festa menor, apenas para os priminhos de São Chico e os coleguinhas de aula.

Abraços em todos os amiguinhos! Um amor de pessoa ;)

O papai, para variar, colaborou "apenas" com seu din-din, muito bem-vindo, diga-se de passagem. Sempre reclamando sobre os gastos e sobre minhas escolhas, não compreendeu, nem no decorrer da festa, que tudo tinha um porquê. O pessoal do Festalegre, por exemplo, nos acompanha há 4 anos! Vieram em todos os aniversários do Lucas, e eles já tem até um entrosamento. A equipe é tão animada e querida que nem consigo imaginar outra! 

Até no colo do "tio" ele já vai...
Procurei simplificar o máximo, mas têm coisas que não pode faltar! Foto é uma delas!
Já fiquei triste o bastante por não filmar e ter gravado apenas na memória, as falas, sorrisos, conversas do pequeno em mais um aniver. Então, das fotos eu não abriria mão, imagine! Optei por fotos avulsas, farei um álbum mais simples, com belas imagens capturadas pela simpática Jô Moreira, fotógrafa pela qual o Lucas se afeiçou de cara, na primeira visita que ela nos fez aqui em casa.

Alegria que contagia! Alguém duvida que ele achou o máximo???!!!
Sabe, admiro muito quem faz boa parte, senão tudo, da decoração, comes e bebes e tudo o mais que envolve uma festa. Leio vários relatos de amigas blogueiras que tem o dom e a disposição tanto para confeccionar as artes gráficas como para confeccionar as guloseimas deliciosas! Eu tenho idéias, mas confesso que dom e disposição não estão ao meu alcance.

Eu fiz as gelatinas, conta?
Feio neh, pois é, mas essa sou eu. Gosto mesmo é de organizar e poder contar com pessoas bem mais qualificadas do que eu! Os salgados, por exemplo, ficaram por conta da Elaine, uma jovem senhora que tem uma ótima mão para isso, e estava tudo muito delicioso. Gostei muito de sua organização, praticidade e pontualidade. Isso para mim é fundamental!

Quitutes aprovados pelo dono da festa ;)
Os docinhos fomos buscar na cidade vizinha, em Taquara, numa confeitaria que também leva o nome de Elaine, e estavam todos uma delícia, como sempre. E o bolo, pela primeira vez, optamos por um "de verdade". Para isso, lembrei da moça que fez o meu bolo de casamento (Andrea Bohlke - Cake Designer). Na época, pedimos uma réplica do jipe do marido e foi um sucesso! Agora, o pedido era por um trator, óbvio! No dia da encomenda, levei o "dito cujo" e ela fotografou nosso querido brinquedo e, domingo ele estava lá, feito de açúcar, para adoçar ainda mais a alegria do Lu. Ele adorou ver uma miniatura do seu trator azul e amarelo bem ali, em cima do bolo, ao lado da velinha que logo ele iria assoprar! Foi muito legal ver a carinha de felicidade dele!!!!

A turminha animada!!!
O trator "inspiração" a direita e a réplica no bolo.
E fora todos esses profissionais queridos e atenciosos que, de uma forma ou de outra, contribuíram para que tudo desse certo e para que a festinha fosse legal, agradeço também a meus pais, principalmente a minha mãe, que me ajudou muito no pós festa, separando os salgadinhos, carregando os presentes, arrumando as coisas aqui em casa e me dando um colinho no final do dia (ahhh, coisa boa estar gravidinha!).

Carinhoso que só!!! Carinho no mano!
E para o próximo ano, a escolha já está feita: Forwardes e caminhões! Mas afinal, não é tudo a mesma coisa, filhão?!!!! (Bem, ele tem bastante tempo pela frente, espero que surjam outras novidades, rs*)

16 comentários:

  1. Que festa linda! Amei td, sou louca por decoração de festa infantil, Ju. Esse ano aqui a festa foi simples, mas no próximo ano, já estamos começando os preparativos. Quero me organizar melhor!
    Bjos e parabéns pelo bom gosto!

    ResponderExcluir
  2. Linda festa!!! Acho legal esses temas diferentes, tbm estou pensando em uma diferente para a Maria. E que lindo o carinho dele com o mano.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Tudo tão lindo Ju! Parabéns para a mamãe e para o papai tb!
    Que fofo ele abraçando os amiguinhos, lindo demais!
    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Ju
    eu já tinha falado no post anterior que amei a idéia do Lucas com o tema do Trator, ficou lindo, as cores, a comilança, tudo tudo

    Parabéns barrigudinha! Vc está linda!
    Bjos
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju...nossa que festa mais linda, perfeita mesmo, tudo de muito bom gosto. Um tema diferente e forte, mas que no final ficou totalmente infantil e bem suave.

    Adorei,parabéns. E você tá linda mesmo com essa barrigona.

    Bjs.
    Selma

    ResponderExcluir
  6. Ai que delícia de festa.
    Muito bom gosto Ju, parabéns!

    bjus

    ResponderExcluir
  7. A festa ficou linda!! As fotos tb! amei a foto fazendo carinho no mano! tava tudo lindo! parabéns! bjs!

    ResponderExcluir
  8. Ai Jú que festa mais linda! Amei a combinação de cores!!
    Tudo muito perfeito, parabéns!!
    O que mais me encantou foi a carinha de felicidade do Lucas.
    Bjão
    Débora

    ResponderExcluir
  9. Adorei as fotos...
    A festa ficou linda...
    E que bom que achou sobre o tema rs..
    Eu não tenho dom, nem disposição rsrs...
    Claro que tem algumas coisas que organizo no aniversário...
    E olha, abri mão das fotos no meu casamento (longa historia) e no aniversário de um ano...
    Não faço isso mais nunca na vida...
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Lindo Lindo.. adorei!!!!
    Parabéns ao pequeno Lucas...
    adorei ver sua barriguinha..rs

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Festa linda mesmo!! Super original o tema! Sabe que ontem vi uma reportagem em que a crianca queria uma festa do tema "gari" e foi feita! Achei o máximo e simplicidade e originalidade do menino!

    Bjão Ju!

    Ahh, vc e seu marido se parecem muito! Nem dá pra dizer a quem Luquinhas puxou! Bjão!

    ResponderExcluir
  12. Ju, arrasou!!!! Adorei o tema, diferente, original, muito massa!!! E as mesas??? Que lindas!

    Parabéns para o Luquinhas e pra vcs pela linda festa!

    Um final de semana maravilhoso pra vocês!

    ResponderExcluir
  13. Que festa linda, Ju! Adorei! O tema, os detalhes, as cores, tudo! Tudo de muito bom gosto. Parabéns pela organização dessa festa feita com tanto carinho para o filhote.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  14. Ju, eu AMEI o que vc escolheu para a festinha do Lucas. Tudo lindo e de muito bom gosto, super combinando com o universo dos meninos! Que demais o bolo, os docinhos... a carinha do Lucas e da Duda! E a mãozinha dele na sua barriga foi demais. Lindo.
    bjos
    Sarah
    http://maedobento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Amiga querida
    Estou super atrasada...ja tinha visto este post, mas nao deu tempo de comentar.
    AMEI tudo!
    As fotos, a decoração, o capricho e o carinho em tudo.
    Ju, e a maozinha dele na sua barriga linda?! Adorei!!
    Parabens.
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  16. Como faço pra entrar em contato com a pessoa que fez essa decoração?

    ResponderExcluir