16 maio 2011

O amor tem mais um nome

Ano passado fui convidada para o Chá de Bebê da segunda filha de uma prima minha. Eu não curto muito esses chás, mas como considero muito essa minha prima, não poderia deixar de comparecer. Ela é uma mãe muito parecida comigo, nos identificamos muito, apesar de sua filha mais velha ter 13 anos. A mesma intensidade no amar, cuidar, se preocupar...

Bem, a filha dela se chama Bruna e até então todo o amor da Lu, minha prima, era para ela. Quando cheguei no Chá, me encantei com uma frase enfeitando a parede: O AMOR TEM MAIS UM NOME. E abaixo estava escrito "Bianca", o nome escolhido para a bebê que estava quase chegando.

Eu não sei de onde ela tirou essa idéia, mas achei a frase mais linda que eu já tinha lido, a mais perfeita de todas, afinal, um filho é o amor de nossas vidas. Lucas não é somente o nome que escolhi para o meu menino, mas é também o nome do AMOR, aquele amor infinito, o amor maior que só as mães são capazes de sentir e compreender.

***

Sempre quis família grande. Eu e o Andrio sonhamos em ter quatro filhos. Todos acham que somos loucos, mas nós não ligamos. E se todos os filhos forem como o bebê que tivemos em 2007, não teremos muito trabalho... e a felicidade será cada vez maior!

Mas, quando o Lucas nasceu, eu o amei tanto, mas era tanto que, naquele momento, não havia mais amor para eu dividir com outro ser. Ficava horas e horas olhando aquele bebezinho que tinha saído de mim, tão lindo, tão perfeito, cada detalhe... o contorno da orelha, as ruguinhas dos dedinhos, os cílios, os lindos olhos escuros... tudo, tudinho... achei que jamais poderia amar assim.

Por um bom tempo eu pensei que não seria capaz de amar outro filho. Passou um ano, dedicação exclusiva para o Lucas, e eu ainda não estava preparada. Mas aí ele foi crescendo, eu fui me tornando mais madura, mais segura, entendendo melhor esse amor imenso que eu sentia (e sinto) por ele e fui percebendo que o amor se expande, que cada filho é único e que é possível amar tão infinitamente quando se está preparado!

E quando eu li "O amor tem mais um nome", achei tão especial, tão completo que não vejo um título mais apropriado para compartilhar aqui que, assim como para a Lu, o amor tem mais um nome em meu coração e no coração do papai. E será Miguel. Ou Joana. E este presente de Deus chegará em dezembro, daqui a 7 meses!

Imagem: Google
Yes!!!!!!!
Estamos grávidos!!!!!!

Amanhã completamos 10 semanas! E estamos muito felizes, muito contentes e muito emocionados!
Papai chorou ao receber a notícia.
Mamãe chorou também, vendo a emoção do papai.
Luquinhas sorriu e quis dar um "abraço em família" para comemorar.

***

Dois dias de atraso. Andrio considerando a ansiedade como o agente "atrasador". Eu, de fato, estava muito ansiosa. E impaciente. Não ia ficar esperando mais um dia! Fiz o teste de farmácia e imediatamente apareceram as duas listrinhas mais lindas do mundo!!!!!

Era domingo. 10 de abril de 2011. Horas antes de partirmos para Campinas.
Não contamos para ninguém. Nem para o Lucas. Fomos viajar guardando esse segredo com muito carinho e compartilhando de uma cumplicidade única entre nós dois!

(Agora imaginem o quanto não sofri para não contar nada para ninguém!!! Minha vontade era gritar aos quatro cantos do mundo que eu estava grávida, mas queríamos ter certeza, então, esperamos!)

Quinta-feira, 14 de abril. Chegamos de viagem, vindo por Gramado para fazermos uma visitinha ao médico, que, muito camarada, nos "encaixou" na agenda da tarde. Consulta feira, dúvidas esclarecidas e certeza absoluta!!! Só então contamos para o Lucas que o irmãozinho que ele tanto queria estava a caminho!!!! Foi tanta felicidade naquele momento!

De lá pra cá, muita coisa aconteceu. A felicidade continua a mesma, mas a rotina mudou um pouco...
Mas isso é assunto para outro post...

46 comentários:

  1. Que delíciaaaaaaa.....
    Parabéns,super parabéns pra vcs!!!
    Que deus abençõe sua gravidez e mais esse nome do amor que vem aí...ai sem demagogia..emocionei agora de coração,como que pode né,mas é que achei lindo isso de O amor tem mais um nome!!!
    É bem isso define bem mesmo essa frase,é mais um nome,mais um tamanho do amor em vc querida.
    Felicidades mil...saúde...!!!***
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéééénnnnssssss!! Que maravilha mais um filho, que benção! Tudo de bom pra vcs! bjs!

    ResponderExcluir
  3. Jú...

    Estou com os olhos cheios de lágrimas, que lindo esse momento, que lindo mais um lindo bebêzinho a caminho!!!

    Nossa... Também não vejo a hora de dar mais um irmãozinho a Bruninho, deve ser uma emoção indescritível ficar grávida mais uma vez!!!

    FICO MUITOOOOOOO FELIZ POR VOCÊ, ALIÁS, POR VOCÊS!!

    Parabénsssss, felicidadesss e muita saúde para esse novo SER que será muito amado(a) e querido(a) por todos!!!

    Beijos ENORMES!!!!

    ResponderExcluir
  4. AHHHH
    PARABENSSSS
    QUE NOTICIA LINDA!!!! PARABENSSSSSSS.
    QUE VENHA UM SEGUNDINHO LINDÃOOO. (ou lindona..ehehe).

    Beijao!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns outra vez, querida! Vc merece toda essa felicidade contagiante! Enquanto lia esse post, me emocionei, de verdade...
    Que seja bem-vindo o Miguel ou a Joana!
    Bjo bem grande!

    ResponderExcluir
  6. JU,
    parabéns!!!!!
    Que alegria, que felicidade!
    Mil beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. ... e q lindos os nomes! Fiquei mto,mto feliz com a notícia, parabéns! Quero acompanhar tudo, tudo!
    Bjos,
    Camila
    www.mamaetaocupada.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ju!!!
    Mega feliz por vcs...
    Joana é o nome de uma grande amiga minha... dai eu já amei de cara, né?
    Miguel... nome de anjo! amei tb!!!
    FElicidade, saude, paz, amor sempre pra vc e pra toda a tua familia... sabe q eu te adoro mto! bjoo

    ResponderExcluir
  9. Ju, parabéns! Que felicidade!
    Hoje é a segunda notícia de gravidez que recebo. Coisa boa isso! Bem vinda ao clube das mães de dois!
    Beijo grande
    Priscilla

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, Ju! Que emocionante ler este post. É muita alegria mesmo!
    Sonho muito com esse dia. O dia em que mais um milagre acontecerá por aqui e poderemos dar um irmãozinho para a Clara, como ela tanto pede. Por hora, fica só no sonho.
    Desejo muita saúde para vocês e uma gestação tranquila.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  11. Ai que liiiindooooooo!!!!!!!!!!! Parabéns!!!!!! Duas notícias boas hj, vc e a Anne Duper!!! Que venha o Miguel! ou a Joana! (nome da minha ormã sabia!? rs!)

    Tb queremos mais e tb nos acham loucos! Mas 4 seria perfeito! Planejamos p/daqui 3 anos!

    Muitos beijos e muitas felicidades!!!!!!!!!!!! Ameyyyy a notícia!!!

    ResponderExcluir
  12. AMIGA....COMO SEMPRE SUAS PALAVRAS ME EMOCIONAM..QUE LINDO TUDO ISSO QUE VC ESCREVEU, MEU CORAÇÃO TÁ APERTADINHO...SINTO TANTA ALEGRIA POR VCS....SERÁ UMA FAMILIA MAIS LINDA AINDA...QUE DEUS OS ABENÇOE SEMPRE...PARABENS E OBRIGADA POR PARTILHAR COMIGO ESSE DOM DE DEUS EM SUA VIDA....BJS

    ResponderExcluir
  13. Q amooooor!! Parabéns!!! Linda a frase mesmo, e vou te contar o amor não é uma coisa q se divide, mas sim se multiplica!!! Ele cada vez vai aumentando e se multiplicando! Vc vai ver o amor é mágico e contagiante!!! Muitos parabéns pra vcs!
    Felicidade e saúde!! bjos, gi

    ResponderExcluir
  14. Nossa! Me arrepiei toda. Parebéns, Jú!!!! Quanto mais amor, melhor, né? bjks

    ResponderExcluir
  15. Que coisa mais linda esse post Ju!
    E muitos, muitos parabéns para vocês.
    Que Deus abençoe esta familia que acaba de ganhar mais um membro.
    Beijos
    Pri e Bia

    ResponderExcluir
  16. Oi Juliana, já faz muito tempo que acompanho teu blog e adoro, mas sempre me falta coragem para comentar. Mas diante de uma notícia tão bom tomei coragem e quero te dar os parabéns e uma família que já é bonita irá ficar mais linda com a chegada do bebê.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Ju estou muiiiito feliz por vc e sua família. Que venha mais um grande amor na sua vida!!!Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Eeeeeee!! Esperava tanto por esse post!! Que bom que compartilhou aqui Ju, assim podemos dividir a alegria com vc!! Lindo o post, deu para sentir a emoção de vcs.
    Ah, e já te falei que acho que é a Joana né? hehe...
    bjo grande!
    PS: li seu email e vou te responder com calma tá? Tenho novidades.

    ResponderExcluir
  19. Parabens!!!

    Que Deus abençoe sua gestação!!!

    Familia linda!!!

    beijos e fiquem com Deus

    Barbrinha

    ResponderExcluir
  20. Juuuuuuuuuuuuuuuuu
    que noticia maravilhosa! Como é bom ficar sabendo que mais um bbzinho está a caminho, ainda mais se tratando de vc um hiper mega pessoa, mãe querida e carinhosa!
    Pulei qdo ví o post e também já " copi adotei" a frase, linda e sincera!

    Bjokas e muita saude nessa nova etapa!

    ResponderExcluir
  21. Puxa que maravilha Ju, parabéns!!!!!! fiquei muito feliz por vocês,que Deus abençoe a sua gestação.
    Adorei saber que se for menino vai se chamar Miguel assim como o meu.rs

    Bjokas em vcs e um abração bem especial em vc.

    Carla e mIguel

    ResponderExcluir
  22. Guriaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!! Que felicidade!! Cheguei a ficar toda arrepiada!!!! Parabéns!!!!!Bjks na barriga!!!

    ResponderExcluir
  23. que felicidade, muitos parabéns....
    amei a noticia....
    beijos enormes, mariana

    ResponderExcluir
  24. oi florzinha...

    que lindo parabens e que esse bebezico cresça forte e saudavel nessa barriguinha e venha ao mundo para alegrar ainda mais a vida de vcs
    !!!

    bjus

    ResponderExcluir
  25. Ju amigaaaa!!! Eu sabia!! Eu sabia!! Seu post do dia 10 de maio (Saudades blogosférica) deixou algo no ar, ou foi os dois pimpolhos dentro do ventre que se comunicaram e o Lipe me avisou... kkkk
    Ia até comentar a respeito mas fiquei meio sem graça... vai que estava viajando... rsrs...

    Mas que FELICIDADE!!!!! PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSS!!! Muita saúde e alegrias nessa gestação... Que delícia saber que vou poder acompanhar tudinho... Luquinhas vai ser o irmão mais velho... o ídolo do baby... que delícia!!

    Fiquei muitoooo feliz com a notícia!!
    (Agora só faltam mais 2 filhotes para realizar o sonho de vcs amiga! hehe)

    Beijos com cheirinho de nenê!!

    ResponderExcluir
  26. PARABÉNS!! cheguei finalmente, já tinha te visto tantas vezes, e sempre tão enrolada para comentar! mas hoje é muito especial mesmo, teremos esses segundinhos muito muito pertinho!
    mas que prevenida, com nome e tudo já??
    parabéns, parabéns!
    bjo

    ResponderExcluir
  27. Ahhh, que linda essa frase! Nossa, muito perfeita mesmo e como combina com a gravidez... :)
    Nem sabia dessa história! Não fui no chá da Lu...

    Muito legal mesmo, mana. Tudo a ver.

    Bom, quanto à gravidez, já fiz meus comentárioooooooooos! Muito, muito, muito feliz por vocês. Que esse anjinho seja tão lindo e iluminado quanto o Luquinhas.

    Beijos beijos beijos de uma folgada que está em casa nesse exato momento... :P

    ResponderExcluir
  28. ai meu deus ai meu deus....
    eu passando aqui pra dar um "oi que saudade de vcs" e ganho uma noticia dessa?????

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiii!!!!!

    Parabéns jujuca!
    muita luz, muita vida, muito amor, com vários nomes!

    bjo

    ResponderExcluir
  29. Esse momento é realmente muito especial. Lembrei que há um ano tive essa mesma emoção e hoje estou aqui teclando com a minha princesinha no colo. Minha filha de 5 anos ficou muito feliz e ansiosa. Ficava sempre perguntando quanto o bebê iria nascer.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  30. Juuuu....
    Que lindo.
    Parabéns!!!!
    Nossa, que legal.
    Muita felicidade para toda esta familia linda que vai crescer mais um pouquinho...kkkk
    Que bom!!!!!!
    Parabens de novo.
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  31. Ju q emoção!
    Linda e poetica a forma como relatou td!

    Q Deus abençoe sua familia ta?

    Mil beijos e muitas felicidades!

    Mi

    ResponderExcluir
  32. Oi Ju,

    muito obrigada pela ajuda lá no concurso cultural do extra.

    Mais uma vez parabéns e torço sempre pela felicidade e harmonia de vocÊs.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Obaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!
    Parabens, queridissima, pra vc, pro Andrio e pro Luquinhas!!
    Lindo e aguardadíssimo post. Estava super ansiosa pro ele tbe...
    Lindos nomes. Só te digo uma coisa (por experiencia própria) nome de anjo, no segundo filho normalmente não vem um anjinho tão bonzinho como o Luquinhas...rsrsr.
    Vou curtir muito este meu sobrinho!
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  34. Oi Jú!!
    Quando vi o link que vc deixou lá no face fiquei super feliz por vcs!
    Que legal a Dona cegonha resolveu passar aí na sua casa outra vez...rs*
    Ser mãe de novo deve ser uma experiência divina!
    Que Deus abençoe a sua gestação,que tudo ocorra bem e que este bebê que está por vir seja a alegria completa para unir mais ainda essa abençoada familia!
    Um grande beijo,
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  35. Parabéns querida!!! Muita saúde, amor e tranquilidade nessa gestação!
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Coisa linda!!
    Tö com saudade, quero ver esta pança logo!!
    Tu sabe que eu te adoro de montão, ne??
    Beijo

    ResponderExcluir
  37. Oi Juliana.....Que notícia boa....Parabéns por mais essa benção de Deus.Que sua gestação seja tranquila e abençoada e que Joana ou Miguel venha com muita saúde e trazendo muitas alegrias para essa família.

    Bjs.
    Selma

    ResponderExcluir
  38. Juuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu querida do meu coração.. estava meio afastada do blog por esses dias.. Mas que notícia fabulosa!!
    Você acredita que quando li "estamos grávidos" eu até me arrepiei! Juro!!!

    Estou imensamente feliz por vcs! Eu sei o quanto vc queria um segundinho por ai... vc é uma super mãe, protetora, amiga ... tenho certeza que esse novo AMOR será muito amado.. aliás já é né???

    Bem vinda ao clube das mamães com mais de um filho :)

    Felicidades para vcs e uma gravidez abençoada!!

    Bjs
    Jacke

    ResponderExcluir
  39. Juuuu!!!!

    Eu fiquei tão feliz, mas tão feliz, que parecia que a gravidez era minha!!! Que coisa boa, parabéns, parabéns mesmo, você é uma mãe perfeita para o Lucas e será uma mãe mais maravilhosa ainda para Miguel ou Joana! Ai, que coisa boa!

    Super beijo! Muitos beijos mesmo!

    ResponderExcluir
  40. Ju...lá nao era novidade pra mim e te mandei por email toda a felicidade que senti ao saber da noticia...mas esse post me emocionou amiga!!!!!Lindo texto, linda descriçao!Que Joana ou Miguel traga ainda mais luz pra vc que essa pessoa maravilhosa, pra essa familia que tem tanto amor que emociona...
    bjbjbj

    Lua

    ResponderExcluir
  41. Ju!!! Eu amei a notícia, vc sabe bem!
    Estou aqui, doida pra saber logo quem vem por ai, se é o Miguel ou a Joana!
    Muitas felicidades para esssa família linda do meu coração.
    PS: que nome lindo sua prima escolheu, hein? hehehehehe ;o)

    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Parabéns, que esse outro baby venha cheio de saúde e alegre ainda mais seus dias.
    Amo Miguel, é o nome do meu filho...e em breve quero tento uma irmazinha para ele.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  43. Ju que post Lindo. Também estou grávida ( 5 semanas) e vc disse tudo ai.
    Muitas felicidades pra vc e saúde pra esse bebezinho que vem aumentar a família.
    Meu blog tá paradinho paradinho, mas espero voltar aqui com registro da gravidez!
    Bjos

    ResponderExcluir
  44. Ju estou super hiper mal informada, so agora soube que esta gravidissimaaaaaa....

    Parabens linda, que Deus abençoe cada dia mais sua familia.

    Um beijo enorme

    ResponderExcluir
  45. Jú, fiquei muito feliz quando soube que estava grávida. Só não conseguia tempo pra comentar, perdoa. Super parabéns, Curte muito. Muita saúde e alegria.
    Beijo!

    ResponderExcluir